Forum Eluveitie Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

How it all begans!

2 participantes

Ir para baixo

How it all begans! Empty How it all begans!

Mensagem por Selene Arnauld Sex 5 Mar 2010 - 19:11

Eluveitie (pronuncia-se El-Vey-Ti) é uma banda de folk metal da Suíça.

How it all begans! Eluvei15

O som deles pode ser descrito como Celtic Folk Metal com influências de um Death Metal Melódico. A banda foi formada em 2002 e o primeiro EP, Vên, saiu em 2003. A banda, então, lançou o primeiro álbum, intitulado Spirit. Em novembro de 2007, Eluveitie assinou contrato com a Nuclear Blast. O primeiro álbum após o contrato foi o Slania, lançado em fevereiro de 2008, alcançando o 35º lugar nas paradas suíças e 98º nas alemãs.

Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura celta, contracenando com os gritos emotivos de Chrigel e as guitarras. Um outro são as letras das músicas; em vez de usarem qualquer uma das línguas faladas actualmente no país de origem dos membros, os gritos, vocais limpos, e ocasionais partes declamadas estão na extinta língua Gaulesa.

Eluveitie é o Etrusco de "o Helvécio", referindo-se a uma inscrição da tribo celta Helvécia, datada de seus relatos primordias.

A banda foi fundada no inverno de 2002 por Christian "Chrigel" Glanzmann como um projeto focado nos estúdios apenas, onde participavam diferentes pessoas em diversas músicas. Em outubro do ano seguinte publicaram o MCD Vên (em Gaulês Helvécio para “Alegria Selvagem”). Depois de muitas análises positivas por parte do cenário musical e da mídia, Chrigel decidiu concretizar a banda em vez de deixa-la apenas como um projeto. Ele juntou outros nove músicos, formando uma banda completa com dez integrantes.

Então, o grupo fez seus primeiros shows, incluindo um que participaram do “Swiss Metal Festival Elements of Rock” onde assinaram um contrato com a gravadora holandesa Fear Dark pela qual regravaram Vên em 2004. Outras performances ao vivo foram sendo apresentadas, como em alguns eventos da “Fear Dark Festivals”, como suporte para as já estabelecidas bandas internacionais de metal folk/pagão como Korpiklaani e Cruachan. Neste ponto, a banda estava totalmente ocupada, e sete dos dez mebros deixaram a banda por diversas razões, ficando Chrigel Glanzmann, Sevan Kirder e Meri Tadic, que tiveram que continuar com novos membros. Eles recrutaram seis outros, incluindo Sevan Kirder, fazendo com que Rafi Kirder ficasse com o baixo, e assim tornando a banda grande novamente, desta vez com nove membros no total.

Um álbum, de edição limitada, foi lançado, como tributo à banda Germano-Islandesa Falkenbach, em setembro de 2006, em comemoração ao 15º aniversário da banda. O álbum incluía um cover feito pelo Eluveitie, "Vanadis".

No começo de 2006, houve mais uma mudança na formação da banda. Quando Sarah Kiener foi substituída por Anna Murphy, tocando sanfona, a banda decidiu que não precisaria mais de Linda Suter tocando violino, diminuindo o número de integrantes para oito.

No segundo quarto de 2006, o álbum intitulado Spirit foi publicado pelo selo Fear Dark, e em setembro do mesmo ano, Eluveitie começou a turnê europeia com a banda alemã Odroerir. No final de 2006, a banda assinou um novo contrato com a gravadora alemã Twilight Records. No começo de 2007, eles tocaram no Ragnarök Festival.

Em novembro de 2007, Eluveitie assinou um novo contrato, dessa vez com a Nuclear Blast. O novo estúdio promoveu o álbum Slania (um nome feminino que Chrigel viu em uma lápide de 2500 anos), sendo o mesmo lançado em 15 de fevereiro de 2008.

Em 4 de junho de 2008, os irmãos Rafi Kirder e Sevan Kirder (baixista e tocado de gaita-de-fole, respectivamente) anunciaram nas páginas do MySpace deles que deixariam a banda.

O projeto Evocation, que foi anunciado em 2008, foi lançado como álbum-conceito duplo acústico. Chrigel afirmou que, apesar de ser um álbum acústico, o álbum apresentará muitas características de trabalhos anteriores do Eluveitie, como os vocais guturais. A primeira parte do álbum, Evocation I: The Arcane Dominion, seria lançado em abril de 2009. A banda lançou uma edição especial oficial do seu novo álbum, Slania/Evocation I: The Arcane Metal Hammer Edition na edição de maio da revista Metal Hammer. Foi lançada em 15 de abril de 2009, com seis músicas do novo álbum e seis do Slania.


Membros:
Päde Kistler - Gaita de fole, outros
Merlin Sutter - Bateria
Siméon Koch - Guitarra e Vocal
Chrigel Glanzmann - Vocal principal, Mandola (bandolin), Flautas, Gaita, Violão Acústico e Bodhrán (espécie de tambor tribal)
Meri Tadic - Violino e Vocal
Kay Brem - Baixo
Ivo Henzi - Guitarra
Anna Murphy - (Viola de Roda) e Vocal


Discografia:
Vên - 2003 (relançado em 2004 pela Fear Dark Records)
Spirit - 2006
Slania - 2008
Evocation I - The Arcane Dominion - 2009
Everything Remains As It Never Was - 2010
Selene Arnauld
Selene Arnauld
Administrador
Administrador

Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

How it all begans! Empty Re: How it all begans!

Mensagem por Selene Arnauld Sex 5 Mar 2010 - 19:12

São os ELUVEITIE e basta Very Happy

*postado por Thousandfold
Selene Arnauld
Selene Arnauld
Administrador
Administrador

Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

How it all begans! Empty Re: How it all begans!

Mensagem por Selene Arnauld Sex 5 Mar 2010 - 19:13

I simply adore them! I love you Like a Star @ heaven ahah
Selene Arnauld
Selene Arnauld
Administrador
Administrador

Mensagens : 440
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

How it all begans! Empty Re: How it all begans!

Mensagem por digitalgreen Sex 10 Jun 2011 - 16:30

Tópico muito interessante ; )

digitalgreen
Novo Pagão
Novo Pagão

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

How it all begans! Empty Re: How it all begans!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos