Forum Eluveitie Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metsatöll

2 participantes

Ir para baixo

Metsatöll Empty Metsatöll

Mensagem por PedroBrandão Sáb 17 Abr 2010 - 14:15

Metsatöll é uma banda a estonia de folk metal. O nome "Metsatöll" é um antigo eufemismo estoniano para lobo, que reflete-se na dureza das suas letras. Grande parte do seu material, utiliza flauta e outros instrumentos tradicionais, baseia-se nas guerras pela independência dos séculos XIII e XIV.
Metsatöll formou-se em 1998, como um trio (Markus - vocais e guitarra, Factor - bateria, Andrus - baixo), tocavam heavy metal épico com poucas influências do folclore antigo estoniano. O primeiro álbum chamado "Terast mis hangund me hinge" ("Aço congelado em nossas almas") foi lançado nessa época.
Em 2000, Varulven juntou-se à banda. Varulven havia sozinho aprendido a tocar uma série de instrumentos do antigo folclore estoniano e junto a isto percebeu que metal e folclore antigo estoniano se encaixam perfeitamente. Desde então, as canções runas-estonianas e melodias tradicionais têm estado cada vez mais presentes na música do Metsatöll.
Em 2005, Metsatöll lançou uma regravação do seu antigo álbum Terast mis hangund me hinge chamado Terast mis hangunud me hinge 10218. O número representa a idade do mundo segundo a cronologia estoniana. É muito mais influenciado pela música popular e feito de uma maneira muito mais profissional, no geral.

Discografia:

Terast mis hangund me hinge (1999)
Hiiekoda (2004)
Terast mis hangund me hinge 10218 (2005)
Sutekskäija (2006)
Lahinguväljal näeme, raisk! (2006)
Raua needmine (2006)
Iivakivi (2008)








PedroBrandão
PedroBrandão
Pagão
Pagão

Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 32
Localização : Gaia

Ir para o topo Ir para baixo

Metsatöll Empty Re: Metsatöll

Mensagem por Thousandfold Sáb 17 Abr 2010 - 20:25

tou a ver que percebes de folk metal Wink
Thousandfold
Thousandfold
Pagão
Pagão

Mensagens : 198
Data de inscrição : 05/03/2010
Idade : 30
Localização : Serra D'El Rei

http://nunojoao.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos